Chuva tão boa

4.1.14
Chove e chove bem. Mas às vezes não vos apetece saltar para a rua e simplesmente andar à chuva? Tem o seu encanto. E hoje é desses dias. Acho que até era capaz de ir correr hoje [pouco] só para refrescar as ideias e sentir a água a bater na cara. Somos um pouco tímidos com a chuva, medo de molhar não faz mal a ninguém. Já apanhei grandes chuvadas e trovoadas e já vi cidades que celebram a chuva como um dia óptimo para ir ao parque. Lembro-me de andar em Oslo e achar lindo as famílias desde os mais pequenos em carrinhos aos grandes a correr por todo o lado e à chuva. Felizes que só visto. Sem medos, saltar nas poças, correr de boca aberta, nao usar chapéu e simplesmente brincar com a chuva. E depois de tudo isto terminar o dia com um belo chá e umas meias bem quentinhas até ao joelho.
Em Oslo, se tiver a chover ou a fazer sol o dia é sempre bom para ir ao Vigeland Sculpture Park.


4 comentários:

  1. Gosto dessa ideia e acho fantástico eles fazerem isso. E gostava de conseguir fazer isso sem acabar com uma constipação no final do dia. Como é que será que eles conseguem? Com bons agasalhos? Será o chá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que já têm o corpo preparado para este clima e sim óptimos agasalhos. Se nos protegermos demais aí é que estamos sempre doentes :) Há que ir apanhando "molhas" aos poucos.

      Eliminar