Bike Work Day | Embaixada

20.8.14

Às vezes temos de fugir de casa, do escritório ou até mesmo do sítio onde estamos todos os dias fechados a trabalhar. Passamos muitas horas a trabalhar a olhar para as paredes e muitas vezes [eu me confesso] já falo com estas mesmas paredes que me rodeiam. Preciso de apanhar ar, de acreditar que ser freelancer não é o mesmo de quando passávamos horas a trabalhar numa agência sem liberdade de sair e entrar quando nos apetece. Afinal há tanto sítio giro agora em Lisboa que nós mal desfrutamos. Por isso, resolvi obrigar-me a trabalhar um dia fora de casa ao qual chamei "bike work day". Pego na minha bobet e vou até à capital - pedalo e trabalho. Não é difícil, basta organizar no dia antes o trabalho, preparar a bicicleta com o computador e se possível arranjar companhia.
O dia de ontem foi mais ou menos assim.
Ponto de encontro na estação de Entrecampos, pedalar até à primeira pausa na lady bug para um sumo biológico que nos dê força para pedalar. Descer ao Marquês, subir ao Rato e virar para o Principe Real - 15 minutos a pedalar, sem stress, sem corridas e sem transito. Ver umas lojas novas que tanto falam e assentar arraiais na Embaixada. Ok, se precisarem de um sítio para trabalhar este é bom.
Sossegado, calmo e sem confusão, quase parece uma biblioteca onde não se pode fazer muito barulho, apesar dos turistas que entram e saem. Tem lojas, tem almoços e lanches, tem wifi, tem tudo para passarmos o dia lá a trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário